segunda-feira, 15 de março de 2010

Morais Sarmento: os grandes estragos de um pequeno homem!

Morais Sarmento detesta José Sócrates e isso compreende-se. Diz que o PM está em fim de ciclo e que será o seu «carácter» que o afastará do cargo porque «não tem pára-choques» e os ministros «esfumaram-se». «Não é o PS ou o Governo que assumem o protagonismo é Sócrates que exerce o poder de forma tensa e musculada», disse. «Sócrates, ao exercer o poder de uma forma musculada, não calou os seus críticos desde a primeira hora (como eu ou Pacheco Pereira) silenciou apenas os que, por falta de coragem, não foram capazes de dizer o que pensavam. Agora, em fim de ciclo, até os pouco frontais assumem-se críticos do Governo. José Sócrates, nesta fase final, tem de temer estas críticas». «Sócrates, como governa na primeira pessoa, não tem pára-choques», afirmou ainda. MS comparou José Sócrates a Sílvio Berlusconi e Hugo Chávez, numa reacção às escutas divulgadas no âmbito do processo Face Oculta, sobre o alegado «plano» do Governo para controlar a comunicação social. «Isto é o que faz Berlusconi em Itália e Chávez na Venezuela, mas nós não somos nem a Venezuela, nem Sócrates tem a categoria do senhor Berlusconi, que, apesar de tudo, comprou aquelas televisões, não anda aqui debaixo do tapete a fazer outras coisas», disse.
Mas já não se compreende que deteste Cavaco Silva. «Cada vez que o Presidente da República fala sentimos um mau hálito político do lado de cá da televisão», disse, porque, segundo ele, «Cavaco Silva optou por ter uma postura cooperante com o Governo nos três momentos-chave da crise. Em Outubro de 2008 quando o mundo já reagia aos efeitos da crise e o Governo andava entretido a distribuir computadores Magalhães; em Outubro de 2009, quando o Governo garantia que o défice não passaria de 5% ou 6%; e, por fim, na saída da crise, quando o Governo não falou verdade. Em todos estes momentos Cavaco manteve-se em silêncio».
Ah! Como gostava o PSD que já vigorasse a lei da rolha! É porque tanta incontinência verbal e "desobediência" aos apoios incontestados do partido à recandidatura de Cavaco já lhe custariam a explusão do partido, e, por esta altura, pensam os militantes laranjas - que já o devem detestar, também - até dava muito jeito, porque os estragos orais deste "pequeno" homem podem ser maiores do que se imagina!