terça-feira, 26 de junho de 2012

eu sou João, o Baptista!


excerto de um magnifico texto do Ecclesia Primitiva, sobre São João Baptista. 
"“Eu sou a voz que clama no deserto”, João 1:23. Mas afinal quem é João? Quem é aquele que clama no deserto? Em que deserto clama o que clama?"
(...) "Na noite da crise, da dificuldade, somos João. Sabemos que o Senhor está próximo. Na noite do desânimo e do medo, somos João. Sabemos que o Senhor está próximo. Na madrugada do desespero e da solidão, somos João. Sabemos que o Senhor está próximo. Na ante-manhã da agrura e do desconsolo, somos João. Sabemos que o Senhor está próximo." “Eu sou a voz que clama no deserto”, sou a certeza que melhores dias virão. Sou a garganta que ecoa o boa notícia, sou a invocação do Sol a vir, sou a arauto do Encoberto, sou um raio de Luz da Luz que virá." "Tu! Como te chamas? (João!) E tu? (João!) E tu? (João!) E tu? (João!) E todos vós? (João!) Quem aqui é João? Meus queridos irmãos e irmãs, eu sou João! Ámen!"