quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O sorriso de Hillary

Consta que Hillary Clinton não conseguiu disfarçar a surpresa quando o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, lhe apresentou o ... marido. Foi no passado domingo em Berlim, quando ela e o dito cujo receberam o Prémio da Liberdade na cerimómia do Conselho do Atântico.
Imagine-se se por cá a moda pega! Até para mim solteirissima assumida a coisa é assustadora!
Queixam-se as mulheres de que não há homens interessantes (logo eles, que cada vez cozinham melhor que nós, costuram melhor que nós, decoram melhor que nós, penteiam melhor que nós), ele haver vai havendo, parece que o pior é que se interessam mais uns pelos outros do que por nós.
Seremos nós que estamos a ficar desinteressantes? Por mero acaso, os dois parecem interessantíssimos. E também me parece que a grande parte dos homens interessantes que conheço igualmente se interessam por outros homens interessantes!
Já não me preocupo com amores, óbvio, dessa já desisti, para essa festa já dei. Preocupo-me é com a preservação da espécie. Vai ficando cada vez mais difícil acasalar macho e fêmea porque cada vez parece ser mais difícil considerar natural o que é. AH! O quanto eu daria para ver alguns palermas desta nossa praça politiqueira no papel da Hillary, salvou-se bem da situação, primeiro, porque é mulher, depois, porque é a mulher do Bill e, portanto, já nada a surpreende, terceiro, porque é uma mulher que acompanha os tempos.
E os tempos são mesmo de mudança!