quinta-feira, 19 de junho de 2014

A administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto, solidariariza-se com os dirigentes intermédios - em causa a saúde dos doentes. Que pena a lei da rolha não ter vingado!

Compreendem agora a importância e a pressa da lei da rolha para o pessoal médico? A administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto, anunciou que todos os dirigentes intermédios daquela estrutura se demitiram. O Conselho de Adminis...tração do CHSJ adianta que "os responsáveis pelas oito unidades intermédias de gestão do CHSJ e os 58 diretores de Serviços clínicos e não clínicos decidiram presentar o seu pedido de demissão", e manifesta-se "solidário com as lideranças intermédias", tendo "reportado esta situação à tutela" e esclarece as razões aduzidas pelos dirigentes para apresentarem a demissão.
A demissão conjunta justifica-se por "a qualidade na prestação de cuidados de saúde à população estar em risco", com "a desvalorização do CHSJ e da sua missão no contexto da região e do país" e com "a impossibilidade da implementação do desenvolvimento estratégico do CHSJ", tal como a apontado como motivo para a saída em bloco o "impedimento da ação gestionária do CHSJ e das estruturas intermédias de gestão do Centro Hospitalar, por via da centralização administrativa, no que concerne a políticas de recursos humanos, investimentos, manutenção estrutural, infraestrutural e de equipamentos e compras, que afetará gravemente a prossecução da sua missão e a atividade assistencial, apesar de, reiteradamente, o CHSJ apresentar resultados económico-financeiros positivos e resultados clínicos e assistenciais ao nível dos melhores da Península Ibérica". Ora, não é tão importante pôr uma rolha nestes gajos? Obviamente, falam demais. AM